segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Sinal de Vida e primeiras imagens de Beijing

Foram 3 semanas intensas de férias e acabei deixando o blog abandonado pois  o blogspot (assim como o facebook) é bloqueados na China. Mas não posso reclamar: desta forma consegui viver plenamente minha viagem à esse país que antes me parecia tão distante, 24 horas non-stop!!! Confesso que não senti muita falta de internet e telefone, tinha tanta coisa para ver, para viver, para sentir...

Voltei cansada sim, afinal caminhava no mínimo 15km (nos dias mais "leves"), mas voltei renovada.

Aos poucos vou contar um pouco dessa aventura (pois não deixa de ser uma grande aventura para mim!) e retomarei as minhas visitas aos blogs amigos! Mas por enquanto tenho roupa para lavar, casa para desempoeirar, e muitas cartas de memória para fazer download! Aguardem!!!






Essas fotos foram do nosso primeiro dia em Beijing (Pequim), quando descansamos do vôo na sombra desse agradável parque Ditan Gongyuan (Parque da Terra, próximo da estação de metrô Hepinglibeijie), que data de 1530 e onde o imperador fazia oferendas ao Deus da Terra.

7 comentários:

Letras Saltitando disse...

Tenho amigos que moram na China, e é um saco quase tudo ser bloqueado. Eles estão com um projeto de acabar com o Skype também... mas enfim...
Adorei as fotos e o teu olhar sobre os lugares que tu conheceu.

Bjos e boa semana ;)

Marta Faustino disse...

Que lindas fotos! Quero mais...bj grande

Sandra disse...

Milena a China deve ser um país incrível não?!? Domingo mesmo assistimos a um doc sobre uma expedição de 40 dias pela China e Tibet, super interessante!! Fiquei surpresa com a simpatia dos chineses - pelo menos os que apareceram no vídeo - principalmente dos camponeses, , pois eu tinha uma idéia equivocada dos chineses. Em SP, quando houve um boom de chineses e coreanos, eles tinham a fama de mal educados e grosseiros (eu mesma já tive má experiência com eles no comércio) mas ai não diferenciávamos e colocavamos todos os asiáticos no mesmo caldeirão e nos referíamos a todos como “chineses”, assim como foi com os japoneses no passado, mas que hoje em SP já sabemos diferenciá-los :-). O que você achou do povo chinês? Eles são mesmo amigáveis e simpáticos?
Ah… as suas atualizações não estão aparecendo no meu blog roll. Lá consta um post de uma duas semanas atrás… coisas do blogger…

Milena F. disse...

"Letras", Eh verdade, pelo menos na internet ainda não se pode falar tudo o que se pensa...

Marta, em breve muito mais! preciso me roganizar, colocar a cabeça e a vida em ordem!

Sandra, meu marido tb ficou muito surpreso com a simpátia e cordialidade dos chineses, sempre prontos para ajudar mesmo sem falar a nossa língua em 99.99% dos casos... Ele tinha a imagem dos chineses que vivem na frança que vivem muito fechado em comunidades sem se misturar, mas por outro lado ele sempre admirou os alunos chineses ou de origem chinesa (uma das escolas em que trabalha fica no coração de um bairro chinês de Paris) que são super concentrados, interessados em aprender e respeitam as normas e as regras, ao contrário infelizmente de outras nacionalidades em que existe uma grande concentração de crianças que desde cedo são agressivas, desrespeitam os professores e colegas, vivem em um completo desinteresse pelos estudos, apesar do nível socio-econômico nos dois casos serem os mesmos.
Mas eu já sempre tive uma boa impressão dos chineses que encontrei em Paris, na universidade eram maioria na minha turma de francês e as meninas eram uns amores! Falarei mais tarde sobre esse assunto, que merece um post inteirinho! Tenho até fotos para ilustrar!

Inaie disse...

que delícia!! quero saber tuuuudo.

Eu fiz vietnam, Cambodia, Laos e agora estoud e volta ao Vietnam.

Lara disse...

Oi Milena, em que cidade da fronteira do Uruguai tu comprou teu tenis? rsrs
entao eu me morei a minha vida inteira na fronteira com o Uruguai, aqueles freeshops eram meus paraisos adolescentes...
entao na inglaterra tb tem cada loja esportiva magnifica, mas eu soh me interessei em fazer esporte agora neh, devia ter feito um estoque antes... bjss

Camila Navarro disse...

Estou ansiosa pelos detalhes da viagem, que com certeza foi o máximo!

Beijos!