sábado, 17 de março de 2012

Envie de soufflé ?*


Uma amiga apaixonada por Paris e que dá uma passadinha por aqui sempre que pode já tinha me falado desse restaurante, uma verdadeira instituição francesa na arte do savoir-faire soufflés!

Em duas outras ocasiões ela queria ir, mas o restaurante estava lotado. Então desta vez, com viagem programada, ela sugeriu o restaurante e reservamos para sexta-feira (ontem).

La Cigale Récamier se localiza no coração do 7º arrondissement de Paris, pertinho do Bon Marché (que é lindo mas de "bon marché" não tem nada!) e do metrô Sèvres-Babylone. Um bairro bonito, calmo e chique. A clientela do restaurante (assim como a conta) segue a mesma tendência. A média de idade era acima da minha, pessoas bem-vestidas, de bom gosto e que aparentemente apreciam uma boa gastronomia.

Nossa reserva era para às 20h, e quando saímos o restaurante estava LOTADO e tinha fila esperando na porta. Nem por isso os funcionácios nos apressaram em partir, o atendimento foi bem correto.  

Os soufflés são lindos e sabororos, tem o tradicional de queijo, mas uma infinidade de escolhas entre entrada, prato e sobremesa. Nunca vi tantos tipos diferentes!!! Escolhi como prato um de queijo com um molho de mostarda e frango. Ele mantém a sua consistência, sem murchar, durante toda a refeição. 

Como sobremesa a escolha foi de um soufflé ao chocolate (fiquei em dúvida entre o de caramel au beurre salé) e dividi com Sylvain, pois era realmente enorme!

Quem não quer ficar só nos soufflés, o cardápio conta com outras opções de legumes, carnes e peixes.

Obrigada Judith pela excelente companhia e por me propor essa excelente descoberta!

* Vontade de (comer um) suflê ?

Endereço:
La Cigale Récamier
75007 Paris

7 comentários:

Mila de Illusoire disse...

Looks soo delicious! yumm:-)

Ma Petite Lima disse...

Miiiiii... Assim vc me mata! Mais que delicia q deve ser esse prato.. hummmm! To com agua na boca.. E agora??? kkkkkkkkk

Bjim
Joanna

Deby-abelha disse...

Que delicía!! Achei Paris tão caro! Mas se o restaurante valer mesmo a pena a gente até faz alguns sacrificíos, ne?!

Bjo

Milena disse...

Assim não vale! Tem alguma filial aqui no Brasil? rsrs...

Milena F. disse...

Realmente uma delícia!!!

Deborah, eu já acho tudo caro quando saio da França... Aqui os preços são afichados e sabemos que pagaremos aquilo e pronto, então sempre podemos escolher um restaurante de acordo com cada "bolso". Mas em outros países, mesmo os europeus, sempre me surpreendo (negativamente) com a conta, que geralmente não é nada daquilo que eu esperava... Na Italia paguei 7 euros por um prato de massa, mas na hora de pagar a conta, cobraram 8 euros do COPO de Coca-Cola (que não constava no cardápio), mais pão (que não comemos e que colocaram na mesa ao lado), mais o queijo ralado, mais 20% de serviço... sem contar que a nossa porção era a metade da dos italianos que estavam sentados ao lado... E depois ainda queriam que além dos 20% deixássemos gorjeta? Na Italia a conta é sempre uma surpresa para mim, mesmo que os preços afichados "pareçam" baratos.

Renata Inforzato disse...

Vcs não me chamaram!!!! Agora vc vai ter q ir comigo nesse restaurante :D. Fiquei tentada pelo de queijo e pelo de chocolate :D

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Que dica legal Milena!

Eu adoro comê-los, mas fazê-los sou uma negacao, rs.

Milena, eu nao mudo os móveis de lugar nao, isso dá muito trabalho e fora disso estraga muita coisa, mas mudo em cada estacao do ano a decoracao.