domingo, 12 de fevereiro de 2012

"Mulher-Chocolate"

Sempre tive determinados maus hábitos, e morando aqui na França consegui perder alguns...

Mas um que adquiri e que não estou conseguindo me livrar facilmente é o hábito de consumir muito mais doce e chocolate!
Antes eu comia algo salgado no café da manhã e sobremesa era só em finais de semana ou ocasiões especiais... E chocolate era só na Páscoa! Minha mãe me criou assim!!! O meu chá sempre foi sem açucar e o meu café (grande) com meia pedrinha de açucar! 

Sem querer colocar a culpa em ninguém, mas a gente sempre tenta encontrar um culpado fora de nós mesmos, acontece que sou casada com uma formiguinha que ama tudo que é doce... E completamente louco por chocolate! E aqui em casa sempre tem chocolate, bolos, doces e diversos tipos tipos de iogurtes. Praticamente não consigo mais terminar o jantar sem comer no mínimo um iogurte!!!

As vezes tento, como ontem a noite, mas vou dormir e fico com um "vazio", como se estivesse faltando algo... E chego a sentir o gosto de minhas sobremesas favoritas!!! E tem dias que no meio da tarde sinto uma vontade incontrolável de "chocolat noir"... Pior é que todas as minhas colegas comem chocolate o dia inteiro e eu olhando ainda fico com vontade (mas por enquanto consigo resistir!). Essa semana até fui ao supermercado e quase comprei os ingredientes para fazer chocolate quente no trabalho! Felizmente meu superego ultra-rígido me obrigou a retirrar do cestinho antes de passar no caixa!

Logo eu que consegui reduzir o sal, a gordura, tinha que justamente cair nessa armadilha dos doces!!!

Para quem tem esse mesmo probleminha (ou mesmo para quem não tem), aqui segue o vídeo de uma música francesa bem conhecida e bonitinha, apesar de bobinha que fala da "Femme Chocolat" (mulher chocolate)

10 comentários:

Jorge Fortunato disse...

Milena
Em tempos de mulheres frutas aqui no Brasil (mulher melancia, melão, morango, etc...), quando li o título fiquei imaginando algo do tipo...rs
Também luto conta os doces, mas aprendi a comer apenas uma colher de sopa e pronto. Ça va!
Bom domingo
Gostei do clip

Tatiana disse...

Oi Mi!!!
Que m$%^#...hahaha...com certeza casar com uma formiguinha nao ajuda nada nesse controle..rs!!
O meu caso é o oposto, casei com um que detesta chocolates e doces e eu acabei minimizando bem o consumo deles.
Tudo é habito né Mi,e doce é um vicio, quanto mais se come mais se quer!!
Boa sorte...rs!!!!
Beijocas!!!

Vanessa à Paris disse...

Açúcar vicia!
Como já te disse antes, o máximo que comia de doces no Brasil eram frutas e olhe lá e um bolo de aipim com coco da minha Vó
No meu aniversário era sempre a mesma história, que bolo que vc quer? E eu ficava naquela e todos tentando me agradar. O detalhe é que me diziam, mas vc tem q provar um pedaço do seu bolo de niver...Era um parto.
Na Páscoa eu nunca comia meus ovos, com isso eu dava ou estragava :(. Meus avós começaram a me dar presentinhos e minha mãe chegou até a me dar um coelhinho de pelúcia, risos
As coisas mudaram hj em dia como doces, coisa que não fazia antes. Adquiri aqui na Fr esse hábito.
Já q sentia q era ofensa não aceitar no jantar depois daqueles 500 pratos comer um doce. Hj em dia em sua maior parte consigo fugir dizendo ter comido muito bem, o que é a verdade ( sou mais os queijos e a salada).
Muitos ficam ofendidos, mas não vou me forçar.
Qto a minha primeira frase, açúcar vicia,descobri que conforme eu mais consumia mais vontade eu tinha. Que horror!
Agora nunca consegui adoçar chá, acho que fica melado. Tenho horror ao chá dito marroquino por isso. É melado. Fiquei chocada qdo vi um conhecido de origem marroquina fazer o chá e acrescentar tantos cubos de açúcar que perdi as contas.
Bom de qq forma o frio não ajuda p evitar o açúcar.

P.s Acho essa música fofa ;)

Anônimo disse...

MilenA..cheguei até aqui a partir do blog da Gi...gostei muito de seu blog, vc escreve muito bem. Adorei tb os posts sobre viagens (como a Londres, por exemplo)...eu e meu marido pretendemos viajar para a Europa no meio ou no final desse ano e encontrar o seu blog foi um achado...beijos!!!
http://diariodasuu.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Milena, obrigada pela visita! Sim, é a primeira vez que iremos à Europa. Já sabemos as cidades (Londres, Paris e Roma), mas o roteiro, propriamente, ainda não fizemos...adoro viajar! Sou historiadora e para mim o Velho Continente tem um fascínio por sua História...estou lendo os seus posts e adorando! Claaaro que vc vai me ver sempre por aqui...Um beijo!

Milena F. disse...

Jorge, vc tem muita força de vontade de conseguir ficar só em uma colher! Eu como um pouco mais! Mas ainda não exagero, omeço a comer e deixo o resto do prato para a formiguinha aqui de casa que fica bem contente!

Tati e Vanessa, também estou começando a achar que icia mesmo! mais a gente come e mais temos vontade! Mer marido até tenta passar um dia sem chocolate, mas ele diz que realmente sente uma vontade incontrolável e acha que deve ser a mesma coisa que um grogado em crise de abstinência!

Inaie disse...

meu marido nao come chocolate. nem doce nenhum. entao eu compro 8 quindins e como os 8. Compro chocolates diversos e mado todos pra dentro.

Siiim, sou compulsiva.

A D O R O chocolateeee...

Sandra disse...

Eu tenho crises chocólatras no inverno e este ano então tem sido complicado!! O resto do ano eu consigo passar numa boa sem chocolate. Já tentou comer fruta seca (como damasco por ex.), para saciar a vontade de doce no meio da tarde? No Brasil de vez em quando eu fazia isso e funcionava :-)

Milena F. disse...

Inaie, então até posso dizer que tenho sorte, pois se compro 8 doces, como um e quando vou ver os outros 7 "desapareceram"!!! Melhor assim, não é?

Sandra, no inverso acho que deve ser normal "sofrer" esse tipo de crise... Frutas secas nunca tentei (mas adoro damasco, vai que eu coma o pacote inteiro?), mas geralmente no meio da tarde faço um chá sem açucar e para mim tem "quase" o mesmo efeito de um chocolate quente.

Beth Blue disse...

Milena, como entendo seu marido! Chocolate é vício mesmo...quanto mais você come, mais você quer comer (o que vale pro açúcar em geral).

Desde criança sempre fui formiguinha e aqui na Holanda só piorou. No inverno eu como muito chocolate e depois me arrependo...mas é difícil mesmo resistir, eu sou chocólatra!!! No meu caso o que complica é que preciso emagrecer um bocado e já percebi que o hábito mais difícil de largar vai ser o chocolate.

Não consigo viver sem duas coisas: chocolate e café!