segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

London: in the snow

Mais uma vez em Londres, a viagem já estava programada em segredo há 3 meses, e na última hora eu estava meio tristinha achando que perderia a neve do ano em Paris... Afinal, com o inverno bem soft que estávamos tendo esse ano, era a primeira previsão de floquinhos na cidade luz! 
Mas não é que tive a "sorte" de ir parar em Londres justamente no dia da neve? Eh que assim como não costuma nevar em Paris, vale o mesmo para a capital inglesa!
Que me desculpem meus amigos londrinos, mas Londres estava linda sob a neve... Aos poucos vou me reconciliando com essa cidade que sabe me surpreender!

Tudo começou ao cair da noite, percebemos que os flocos de neve não caiam de forma tão espaçada e se acumulavam no chão... Aproveitamos para fugir do frio visitando as lojas da Oxford Street antes do fechamento por volta das 21h. Então com algumas sacolas pesadas, resolvemos passar no hotel para deixá-las, mas o transporte que já estava complicado o dia inteiro ficou ainda pior e perdemos um certo tempo. Então decidimos deixar o restaurante de lado (falta de tempo) e comer no Burguer King mesmo (adoro e aproveito já que não tem na França!). Agasalhados e com a fome saciada, fomos bater perna pela cidade que a essa altura estava branquinha de neve!

Perto da estação Waterloo

Não estava tão frio assim e estava bem divertido!
Mas a neve caia para valer, não era de mentirinha não!
E sem guarda-chuva, era até difícil mesmo de enxergar!!!
Atravessamos a ponte em frente à estação Embankment e caminhamos até o Big Ben...
o que foi uma tarefa árdua  com essa condição climática particularmente difícil!
Mas eu estava feliz da vida!!!

Mas o cansaço do dia que tinha começado cedo, a neve e o receio de ter que voltar à pé ao hotel nos fez aguentar apenas até meia-noite e conseguimos (apesar de muitas dificildades) voltar são e salvos para o quentinho no nosso hotel!

No dia seguinte amanheceu tudo branco, mas a neve tinha parado! Eu até queria mais, mas estava com medo de ficar bloqueada sem poder voltar para Paris! Sylvain néao estava "nem aí", dizia que se cancelassem o trem ele aproveitaria mais umdia!!! Mas eu ali angustiada já me imaginando ligando para a minha chefe e tendo que explicar, tendo que anular os compromissos da segunda... Enfim, o senso do dever que não me deixa nunca!
Como o nosso retorno estava programado para o final do dia, ainda nos restava muito tempo para aproveitar tudo! Mesmo que em Londres o tempo nunca seja suficiente para fazer tudo o que a gente gostaria...






 A neve acumulada que começa a derreter fica lisa como uma pista de patinagem... E eu que não sei patinar, perdi as contas de quantos tombos caí nesse percurso aí!



Mas não tinha como perder o sorriso!

P.S.: Enfim, o sorriso foi embora quando chegamos em Paris quase 1 hora da manhã, com quase 2 horas de atraso!!! Com muita sorte descobrimos que nosso trem estava funcionando apesar do horário tardio e pegamos o penúltimo transporte, o que nos evitou uma despesa extra com taxi!
Então, já conheci a Londres chuvosa (em pleno verão) e florida na primavera... será que um dia conhecerei o calor em Londres? 

15 comentários:

Tatiana disse...

Mi....agora quem ficou com inveja fui eu...hahahaha...neeeve???? Eu quero!!!
Com certeza as que moram no norte da Europa ou Estados Unidos devem estar de saco cheio, mas aqui na Florida o calor esta de matar!!!!
Voce deve ter ficado doidinha de felicidade nesa cidade linda com maridao!!! As fotos estao o maximo!!!!
Mil beijocas!!

Taise Pottier disse...

Me deu uma saudades de Londres! eu tenho ótimas recordaçoes dessa cidade linda, meu primeiro inverno foi ai e olha que nevou muitoooo, morei durante 1 ano e para falar a verdade eu adoraria voltar a morar em Londres,mas sabe como é... frances é muito patriota. Tenho que confessar que eu e meu branquelo adoravamos ir no Burguer King e ao Starbucks Coffee!!

little cintia disse...

aaaahhhh, eu trabalho ai pertinho do tower bridge... londres fica linda na neve, ne? e vc TEM que ir no verao. londres fica ainda melhor. beijos!

Sandra disse...

Realmente quando a neve cai em Londres é motivo de festa! Nem dá pra ficar mal humorada, a cidade é linda de qualquer jeito!! Abs

Milena F. disse...

Tatiana, eu que queria dar um pulinho na Florida!!! Quero fazer ainda esse ano meu visto para os EUA e aguardar uma promoção... Saindo de paris geralmente os preços são ótimos (bem mais barato que ir ao Brasil!)

Taise, sou louca por Burguer King, e como fico aqui em abstinência (dizem que vai abrir um em Paris?), basta eu ver um e preciso entrar! Primark sempre preciso encontrar um tempinho para dar uma olhadinha! E aquelas comédias musicais? Prometi a mim mesma que na próxima vez não perco de jeito nenhum!

Cintia, adoro essa parte da cidade! Mas estive em Londres em pleno mês de agosto (2010), 4 dias inteiros de chuva e a temperatura não passava dos 15 graus!!! Fiquei com medinho de passar outro "verão" assim!

Sandra, o mau humor foi para voltar mesmo!!! :)

Unknown disse...

Olá Milena

O post está incrível. Vou voltar e rever as fotos.

Venha participar da re-inauguração do Espaço das Artes, com a artista plástica e blogueira Mari Sabel.

BJ0000000................
www.amigadamoda1.com

Jorge Fortunato disse...

Milena
Como bom carioca detesto o frio e consequentemente a neve. É claro que não sou radical e já passei férias no inverno europeu, mas não é mesmo a minha praia. Em 2010 a neve quase estraga uma viagem, cancelando voos, perdi um dia inteiro e por sorte consegui embarcar. Gosto do frio ameno dos 12 graus e ça suffit. Por enquanto vou derretendo nos 40 graus do verão carioca. Abraços calorosos

Vanessa à Paris disse...

Milena eu adoro Londres. A cidade devia estar deslumbrante sobre a neve.
Conheço Londres na chuva, no frio e num calor de ficar com amigos no Hyde Park de camiseta :)

Essa cidade é maravilhosa e sou apaixonada por ela.

Adoro comer no bairro chines de Londres.

tatiane disse...

Milena na regiao Lorraine tem Burger King heheheh
Aproveitando o topico vc tem dica de hotel? Estou procurando por um hotel bem localizado se puder me dar a dica agradeço!

Milena F. disse...

Jorge, é claro que um frio desses atrapalha um pouco mesmo, mas para mim o pior é o calor (se não for para ficar na praia, é claro!!!) Estive em pleno verão em Lisboa, e eu que não costumo transpirar pingava de suor e foi difícil enfrentar o calorão e o solaço para surbir até o castelo!!! Acho que não sobrou nenhuma foto que preste!!!

Vanessa, ainda quero curtir o Hyde Park de camiseta!!!

Tatiane, me diz onde fica esse Burger King!!! Desta forma quando me der vontade compro uma passagem e aproveito para conhecer a região!!! Quando eu procuro na internet diz que a rede deixou a França à anos... Houveram rumores de que voltaria em 2009, mas tudo foi desmentido, e há umas 2 semanas vi no jornal que eles pretendiam voltar em 2012, mas agora também já desmentiram!!! Mas se eu procuro no google e ainda coloco Lorraine, o meu navegador não encontra!!!

Carmen. disse...

Continuo a querer visitar Paris antes de Londres ;p

Liza disse...

Londres eh linda e suas fotos ficaram um arraso!!
Mas eu so vi a nave da Janela, nao sai de casa pra naaada. rs

Beijos!

Milena F. disse...

Tatiane? mas 3 vezes que fui fiquei no bairro Bloomsbury, que fica mais ou menos delimitado entre a estação St Pancras (Euston road, onde chega o Eurostar), incluindo em suas delimitaçéoes o British Museum, até a Tottenham (começo da oxford Street). Da primeira vez o hotel não era muito limpo (duchas coletivas, melhor ser o primeiro a tomar banho, pois depois estava cheio de cabelo!); na segunda vez foi quase impossível encontrar um hotel que aceitasse apenas a noite de sábado, e optamos por um do mesmo estilo chamado Albany (limpo, um casal idoso gerava o hotel, supersimpático, mas a velhinha falava sem parar conosco (e eu não entendia a metade) e o café da manhã néao era lá essas coisas... E desta vez ficamos no Montana, bem pertinho da estação St Pancras mesmo, de várias linhas de metrô e ônibus. Era limpo, ducha no quarto, pessoal simpático, café da manhã bom... Ainda chegamos cedo no sábado e nos deixaram colocar a mochila no quarto, que tinha sido desocupado mas ainda não estava limpo, e no dia seguinte liberamos o quarto cedo e deixamos a bagagem e só recuperamos às 19h, ou seja, passeamos o dia inteiro sem nos incomodarmos com isso. E mesmo sendo próximo da estação, achei a vizinhança bem calma, nenhum tipo de problema e não sentimos medo em nenhum momento. Eu sempre reservo pelo site booking.com, e desta vez pagamos 55 libras o quarto para duas pessoas, com café da manhã, o que para Londres eu acho um preço ótimo.

tatiane disse...

para londres é um achado! valeu milena!

curtidas no instagram disse...

Muito bom o blog, parabéns. Adorei!