quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Comidinhas de final de ano

Certa vez causei um certo alvoroço aqui no blog quando falei dos meus (poucos) gastos com comida... Mas ao contrário do que alguns pensaram, tentamos manter uma alimentação bem diversificada e de vez em quando até entram pratos chiques aqui em casa!


Minha mãe vai ficar escandalizada se ler o blog (ou alguém contar) que não resisto nem mesmo ao lagostin!!!

Aqui na França o Homard é um prato geralmente reservado às ocasiões especiais e/ou restaurantes caros... Nem se fala então da Lagosta (langouste), ainda mais rara e cara...

Esse aí estava  uma delícia, ainda mais aprovado devido à redução considerável de preço no dia seguinte ao Natal... E com essas batatas duchesse que adoro e que já vem prontas (basta colocar no forno), o esforço foi ZERO após uma jornada de trabalho. 
Testado e aprovado!

9 comentários:

Liza disse...

Nossa parece deliciosa.... Poe a receita!!!

Rhana T disse...

Prático, rápido e com cara de que está muito bom. Tb quero saber o segredo!bj

Milena F. disse...

Liza, ainda não sei cozinhar essas coisas!!!

Aqui existe um profissional que se chama "traiteur" que é um cozinheiro que cozinha e vende seus produtos em uma loja! As "vitrines" são lindas, com pratos, entradas, sobremesas (as vezes), presuntos e patés, tudo que se tem direito... Podemos encomendar em um "traiteur" para uma recepção, coquetel, etc, ou ir comprar direto na "loja" os produtos que ele faz para o dia.
Tem praticamente em toda esquina, alguns séao excelentes (outros nem tanto!), mas o que são bons são com comidinhas feitas "em casa" (a dele!) com excelentes ingredientes.

Rhana, esse é o meu segredo! Quando não estou com vontade de cozinhar e quero fugir dos congelados de supermercado, opto pour um "traiteur"!!!

Luciana disse...

Babei so de olhar, deviam estar uma delícia.
Mas estou mesmo é curiosa pra aprender os segredos de como gastar pouco com comida, tento tento e nada.

Beijo e um ótimo ano novo.

Liza disse...

Ai que fina!!
Eu quero um traiteur morando na minha casa indefinidamente.

Beijos e um otimo ano novo cheio de amor e comidinhas gostosas!!!

Vanessa à Paris disse...

Traiteur é td de bom.
O meu açougueiro produz coisas maravilhosas e meu peixeiro tb.
Fora que é uma mao na roda.
Apesar de adorar cozinhar, as vezes vou receber pessoas e estou exausta e so o meu traiteur para me salvar.

She disse...

Nham, nham! Deu até vontade! hehe :D
Beijo, beijoooo!
She

Fernanda Souza disse...

Ah é assim que se chamam essas "batatas duchesse", foi elas que comi no Natal hehe vou atualizar no meu blog!

Fernanda Souza disse...

Ah e na esquina da minha casa também tem um traiteur, agora que já estou bem no francês e mais descolada com a gastronomia posso começar a frequentar! Muitas vezes olhei a vitrine e nem sabia como pedir hehe